segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"A arte de se fazer drama" diz Roberta Santiago

Raquel, de Roberta Santiago em "Rebelde", teve justamente a missão de atrapalhar o relacionamento de Lupi e Becky

Muitos autores usam novos personagens em suas novelas como recurso para criar intrigas e reviravoltas nas tramas. A entrada de Raquel, de Roberta Santiago em "Rebelde", teve justamente a missão de atrapalhar o relacionamento de Lupi e Becky, de Rocco Pitanga e Lana Rodes. "A Raquel foi noiva do Lupi, mas o traiu com o melhor amigo dele. Agora, ela volta para reconquistá-lo", explica. No folhetim, a personagem é uma psiquiatra especializada em distúrbios alimentares que vai trabalhar no colégio Elite Way, para tentar ajudar alguns personagens que enfrentam problemas como anorexia, bulimia e obesidade. "Tratando desses assuntos na trama, ela informa quem assiste a novela",  opina a atriz, que se diverte com as contradições de seu papel. "A Raquel é muito profissional, mas na vida pessoal é muito louca. É uma psiquiatra que precisa de um psiquiatra", brinca.
Contrato renovado
Depois de fazer "Vidas Opostas" e "Chamas da Vida", na Record, Roberta comemora a renovação de seu contrato por mais quatro anos. Além de representar uma nova fase da bela na emissora, sua atual personagem é um grande estímulo profissional.
"Quebrar esse estereótipo de que negro só pode fazer bandido ou empregada é uma oportunidade maravilhosa", orgulha-se a atriz, que admira o trabalho de atores negros experientes, como Zezé Motta e Milton Gonçalves. "Eles quebraram muitas pedras no caminho para hoje eu poder fazer uma psiquiatra", avalia.
Roberta, teve o grupo de teatro Nós do Morro como escola de interpretação, estreou na TV na série "Cidade dos Homens", na Globo. Paralelamente à carreira de atriz, ela também é cantora na banda Melanina Carioca, junto com atores como Roberta Rodrigues e Jonathan Haagensen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário