quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lua Blanco: ''Seria hipocrisia afirmar que nunca vou posar nua''

Lua Blanco, 24 anos, cresceu no palco cantando ao lado dos cinco irmãos. Neta do músico Billy Blanco (ícone da Bossa Nova que morreu aos 87 anos em julho deste ano), a carreira artística pode não ser novidade, mas o seu sucesso em Rebelde, da Record, faz com que a moça se destaque.

Ela é considerada musa pelas adolescentes, que querem saber como mantêm o belo corpo e os muitos cachos loiros. A intérprete de Roberta também pode causar inveja por namorar Arthur Aguiar, um dos gatinhos da novela, mas sobre isso, ela não quer falar. “Por favor, eu não gosto de falar desse assunto, você me desculpa?”, pergunta ela enquanto a entrevistamos no camarim, arrumando o penteado e retocando a maquiagem para entrar em cena.

Se desse assunto, ela foge, de outros ela abre seu coração. De uma forma bastante direta respondeu até sobre a possibilidade de posar nua no futuro. “Nunca digo nunca. Seria hipocrisia da minha parte, afirmar saber o ‘sempre’. Só que no momento não me interessa. Não me acho um mulherão”, fala modesta.
 
Ao lado do namorado e de seus companheiros de elenco, Lua Blanco se prepara para estrear nos palcos com a banda Rebeldes, que fará sua estreia no festival NO CAPRICHO, que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo.
 
Contigo! Online: Dá apara ter uma vida além Rebelde. Como está sua vida?
Lua Blanco: Está ficando cada vez mais apertado. Estamos gravando a novela, ensaiando o show e viajando. O que a gente tem que fazer é ir diminuindo as coisas da vida pessoal mesmo. Não tenho tantos programas, não saio tanto e ficando com pouca coisa fora daqui, senão a gente não tem tempo de dormir, de descansar e chega virado para trabalhar. Acho que isso é normal em um estado de trabalho forte, quando se está em um momento de muito trabalho. Tem que se dar um passinho para trás e deixar de se viver um pouquinho e se investir na carreira. Eu fico muito tempo sem ver meus amigos e nem a minha família eu vejo direito, mas faz parte.
 
Contigo! Online: E namorar alguém do elenco facilita?
LB: Ai, não gosto de falar sobre isso, me desculpa (risos), mas acho que de um modo geral facilita sim. A nossa amizade, a nossa união entre si sempre é uma força. O grupo é muito unido. A gente brinca nos ensaios, ri, faz palhaçada. De uma forma isso destrava e de outra é isso que nos dá energia para nos manter bem o dia inteiro.
 
Contigo! Onilne: E o assédio nas ruas? Como está?
LB: O assédio é bastante grande quando a gente vai a algum lugar com crianças e adolescentes. É um carinho enorme. Só que como a gente não tem tanto contato lá fora, é mais no aeroporto e no restaurante, acabamos mesmo é acompanhando pelo Twitter. Ficamos vendo os comentários e os nossos fãs estão bastante ansiosos com o show. Quem é de outra cidade está um pouco triste, por que queria assistir, mas de um modo geral todos estão loucos para ver a turnê iniciada.

Contigo! Online: Você já cantava antes, isso ajuda a ficar menos ansiosa com o primeiro show da banda Rebeldes?
LB: É totalmente diferente. Eu sempre cantei, mas não era nada parecido com isso. Tudo é uma novidade, tanto dançar como cantar ou cantar para muita gente. O porte da produção é outro e até o estilo das músicas do CD é bastante diferente. Eu estou aprendendo junto com o resto do grupo. É um processo de eterno aprendizado. Estou focada e quando realmente estiver tudo pronto é que eu vou começar a ter expectativa.
 
Contigo! Online: Estamos vendo o cuidado das profissionais para fazer os cachos que compõe o visual de Roberta. Em casa, como você se vira para manter o cabelo nesse estilo?
LB: Meu cabelo, na verdade, é ondulado. Eu dou uma amassada nele na hora de pentear, mas ultimamente ele tem caído muito. O meu cabelo está cansando de fazer cachos. Na rua, tenho fotos com os fios bem mais naturais, fica mais tranquilo assim. Eu gosto do estilo da Roberta, mas não uso luvas ou tachas como ela. Esse esmalte preto é da Roberta, apesar de gostar também de esmalte escuro. Eu gosto do estilo rock, da cor preta, mas também preciso andar um pouco natural, pouca maquiagem, cabelo preso. A gente passa o dia inteiro assim e a vontade é de sair daqui e não usar nada. É bom também ficar de cara limpa.
 
Contigo! Online: E para manter a boa forma com essa falta de tempo?
LB: As meninas, às vezes, me perguntam na praia: “Como é que você consegue ficar com esse corpo?”. E eu respondo que meu truque é acordar às 6 horas da manhã. O segredo é esse dormir menos para ter tempo e disposição para cuidar do corpo. Senão a gente já acorda e vem para a gravação sem ter esse cuidado. Então eu tenho um personal que treina comigo de três a quatro vezes por semana, quando não é na praia, é na academia. Gosto também de fazer yoga três vezes por semana.
 
Contigo! Online: Você vem de uma família ligada a música. Como eles enxergam sua carreira agora?
LB: A minha família apoia muito, mas como todo mundo é do meio artístico, não tem esse desdobramento de olhar e falar "nossa como é incrível". Ninguém acha o máximo o que está acontecendo, é só mais um trabalho. Acho isso bom também para eu ficar com os pés no chão. Eu não chego em casa e todo mundo fica perguntando o que vai acontecer na novela e sim querem saber como eu estou. Isso é bom, é mais um toque de vida que tenho. É tudo muito natural, eu pego e dou muitos toques para meus irmãos que estão começando.
 
Contigo! Online: Você está em uma novela adolescente, mas já começa a ser notada por sua beleza. Se pintasse um convite com proposta com fotos sensuais, ou até mesmo posar nua. Isso seria possível?
LB: É o que eu digo: “nunca diga nunca”. Seria hipocrisia da minha parte falar o “sempre”. Hoje em dia não me interessa até por que não faz parte do meu perfil. Eu não me considero um "mulherão" e nem extremamente sensual, sou bem natural. Ainda mais agora com um público infantil. Não é a minha praia, não é meu interesse.
 
Contigo! Online: E seus planos para o futuro?
LB: Planos a gente tem muitos, mas agora é impossível planejar alguma coisa. Eu quero muito continuar na música e estou adorando interpretar. Eu gosto das duas coisas, mas ainda não decidi qual será a minha prioridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário